Lançamento do livro Tornar-me pai

Eu e os meus filhos a caminhar na floresta

Devo o gosto pela escrita à minha mãe, a única não engenheira lá de casa. Ela fez o Curso Superior de Jornalismo na Faculdade de Letras, comigo ainda na barriga. Esse terá sido o meu primeiro contacto com o mundo das palavras. Imagino-me aconchegado na minha cápsula ultra-eficiente, embalado pela prosódia dos professores. Cumpria o sonho de muitos alunos universitários – dormia em plena aula.

Hoje percebo que foi a sua validação e o seu olhar orgulhoso que foi alimentando o meu ensejo em escrever. Comecei por escrever contos, experimentei a poesia e sonhei um dia escrever um grande romance. Mas esse era o mundo das horas vagas, paralelo ao mundo da pressão, onde me formei em Engenharia e mais tarde em Psicoterapia. A dada altura zanguei-me com a escrita. Ao começar o meu processo psicoterapêutico apercebi-me que escrevia para que gostassem de mim. Foi uma luta de dois anos. Até que, ao jeito da fénix, o desejo de escrever renasceu das cinzas e surgiu o blog. A necessidade de que gostassem de mim continuava presente, mas já não era tóxica, era apenas mais uma face do meu mundo interno mirabolante.

Convite

Quatro anos e cinquenta artigos depois, é com muito carinho que te venho convidar para o lançamento do meu livro “Tornar-me pai” – uma coletânea de histórias do mundo da paternidade que revi e reescrevi propositadamente para esta edição. 

O lançamento será no dia 23 de novembro de 2019, às 10:30 no auditório da Escola Filipa de Lencastre. Gostava muito de poder contar com a tua presença, a da tua família e a dos teus amigos. Se vieres, por favor avisa-me (rodrigo@apulsar.pt) para nós termos uma noção do número de pessoas que irá estar presente.

Ah! E se quiseres ganhar um exemplar espreita o seguinte desafio.

Desafio

Pensa numa pergunta para eu responder durante o lançamento do livro. Pode ser obscura, muito pessoal, totalmente fora da caixa, ou banal. Envia a tua pergunta para rodrigo@apulsar.pt até dia 18 de novembro. Eu irei juntar todas as perguntas e pedirei à Carla e aos nossos filhos para que cada um escolha, secretamente, a sua pergunta preferida. As três perguntas eleitas serão respondidas durante o lançamento e os seus autores receberão um exemplar do livro autografado.

Portanto, se quiseres animar a conversa durante o lançamento e habilitares-te a ganhar um exemplar do livro, não te esqueças de enviar a tua pergunta para rodrigo@apulsar.pt até dia 18 de novembro.

Hoje despeço-me com um abraço cheio de esperança de te poder vir a dar um abraço presencial durante esta minha celebração da paternidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: